sexta-feira, 29 de maio de 2020

Cemitério de veículos abandonados Itaporanga II: Há dois anos sem receber aluguel, dono de imóvel cobra da prefeitura que retire veículos e máquinas abandonados em seu pátio e Câmara aprova pedido de Jailson de Zeca por solução para esse desleixo.

A Câmara Municipal de Itaporanga, no Vale do Piancó, aprovou, na sessão de ontem (28), requerimento do vereador Jailson de Zeca (nº 33/2020) em que solicita ao prefeito Divaldo (DEM) o recolhimento de todos os veículos pertencentes ao patrimônio municipal e que se encontram abandonados ou sucateados em vários pontos do município, para que sejam consertados e colocados à disposição do povo. Essa situação acarreta desperdício de dinheiro público. 
Esse requerimento foi apresentado devido a mais uma situação vergonhosa que a população tem se deparado com o desleixo da atual gestão municipal. É que o vereador foi convidado por um dono de imóvel localizado na Rua Padre Lourenço para conferir in loco o descaso da atual gestão com o bem público: lá se encontra abandonado vários veículos e máquinas que pertencem à frota municipal.
Pior é que o dono do imóvel diz que há mais de dois anos não recebe aluguel devido pela prefeitura e que desde novembro do ano passado tem pedido insistentemente para que a edilidade retire de sua propriedade esses veículos e máquinas, já em estado de sucateamento. Situação semelhante à que foi denunciada pelo vereador no início do mês e que ganhou as manchetes da imprensa no estado inteiro.
Agora, o caso é mais drástico e aumenta a irresponsabilidade da gestão municipal porque ela se omite de retirar os veículos e máquina abandonados na propriedade alheia, como bem relata o dono do imóvel ao parlamentar-mirim. "É inadmissível que isso aconteça. Por isso, apresentamos o requerimento pedindo que o prefeito cumpra com sua responsabilidade. Não é possível que continue tamanha falta de zelo com o bem público como o que a Paraíba toda tem visto nessa questão", disse Jailson.
Estão abandonados no pátio do imóvel, vários veículos e máquinas cobertos pelo mato e que muito bem poderiam estar servindo a população. Pelas imagens enviadas ao Blog é possível identificar: um trator de esteira que tanta falta faz ao homem do campo, por exemplo, para construção de açudes; um outro trator que era utilizado para o corte de terra; uma ambulância do Samu; um reboque que servia ao mercado e açougue públicos; um caminhão que era utilizado na coleta de lixo; um caminhão pipa; vários coletores; dentre outros.
O que se espera é que a prefeitura retire esses veículos e máquinas do imóvel particular e não servindo para conserto, que seja dado uma destinação adequada como leilão público. Entretanto, a situação encontrada pelo vereador Jailson mostra o alto grau de desleixo da atual gestão, inclusive, em relação a denúncia do proprietário do imóvel de que há mais de dois anos não recebe um centavo da prefeitura referente ao aluguel. 
"O povo tem visto uma gestão sem o mínimo cuidado com coisa pública, espalha por vários pontos da cidade cemitérios vergonhosos de veículos e que se acha no direito de não dar qualquer explicação ao povo por esse desastre administrativo. Nesse caso, o dono está há dois anos sem receber o aluguel e já pediu várias vezes pra tirar os veículos do seu imóvel. É um absurdo que isto esteja acontecendo", concluiu Jailson.
No início do mês, situação semelhante foi denunciada pelo vereador sobre cemitérios de veículos e máquinas espalhados por vários pontos da cidade, como: várias retroescavadeira, uma motoniveladora, um caminhão compactuado de lixo, dente outros. Veja abaixo, algumas imagens:

Nenhum comentário: