Como se sabe a disputa será acirradíssima pelas 12 vagas, cuja renovação deve girar em torno de 50% das cadeiras. Ainda mais num cenário sem coligação. Por isso, a atenção dos partidos para esse quesito. Desse encontro temos dos grupos emergentes que pode se unir e formar um baita grupo para o pleito vindouro.
Já no terceiro mandato consecutivo de Deputado Federal, Hugo Motta deve passar dos 100 mil votos em 2022 (teve 92.468 em 2018). Vereador por três e Prefeito por três vezes do município de Pocinhos, Adriano Galdino está no terceiro mandato consecutivo de Deputado Estadual (teve 45.656 votos em 2018) e três vezes como Presidente da Assembleia Legislativa (é o atual presidente).
Murilo e Hugo tendo ainda o deputado Jutay Meneses e uma boa calda de candidatos medianos levam a chapa a (brigar por três) garantir duas cadeiras de deputado federal em 2022. Resta decidir se seria formada no Avante ou pelo Republicano., este com tempo de TV e fundo eleitoral suficiente pra bancar a empreitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário