Veneziano e Galdino pleiteiam a vaga de vice na chapa do governador. Veneziano já sinalizou que topa se aliar até mesmo a um adversário histórico, como Cássio, caso seja esnobado na formação da chapa. E Galdino, como se sabe, é o senhor da governabilidade de João na Assembleia, como principal avalista das ações de governo.
Galdino dá a senha: “O Avante é composto por valorosos deputados e outras lideranças, como Felipe Leitão, Tião Gomes, Taciano Diniz e Júnior Araújo, que são pessoas qualificadas para essa função.” Modesto, pontua: “Tem o nome nome, que representa a região polarizada por Campina Grande, e somos da base do governo desde o início, com fidelidade.”
E arremata: “Então, o Avante merece estar na chapa majoritária!” Apesar de reconhecer, educadamente, que outros partidos da base têm merecimento, com MDB, PP, Republicanos e Dem. Otimista, Galdino acredita que discussão pela definição da chapa será tranquila. Os sinais, contudo, é que o governador poderá ter, sim, turbulências, com riscos de perder eventuais aliados.
Vai depender de como estará politicamente na hora de sentar para definir. Se estiver bem nas pesquisas, será até tranquilo, como imagina Galdino. Em caso contrário, vai precisar fazer malabarismo para segurar todos os atuais parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário