quarta-feira, 22 de março de 2023

Sem mandato, Pedro Cunha Lima é barrado no aeroporto de CG ao tentar ter acesso a comitiva de Lula

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) foi barrado no aeroporto João Suassuna de Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (22), ao tentar ter acesso a comitiva do presidente Lula (PT). O petista desembarcou em Campina antes de seguir para Santa Luzia, no Sertão.

Segundo o jornalista Carlos Sousa, da 98 FM, Pedro precisou fazer ligações para conseguir acesso ao local restrito onde estava Lula, o governador João Azevêdo (PSB), o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), deputados e senadores.

Pedro Cunha Lima disputou o governo do Estado em 2022, tendo ido para o segundo turno contra o atual governador João Azevêdo (PSB), que foi reeleito. João também foi recepcionar Lula no aeroporto de Campina Grande.

Durante a campanha, o tucano não disse em quem votaria para presidente. Nos debates que participou com o governador João Azevêdo, ele dizia que a discussão nacional não era a mais importante a ser feita e que, caso fosse eleito, dialogaria com qualquer candidato que vencesse a eleição para presidente.

A postura de Pedro ao ir receber Lula gerou críticas de direitistas do estado, a exemplo do também ex-candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira (PL), que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e que pretende disputar as eleições para a Prefeitura de João Pessoa em 2024.

Nenhum comentário: