sexta-feira, 9 de junho de 2023

Depois de Cajazeiras aliança PSB/REP agora em Sousa: Tyrone coloca aliados pra disputar vereança pelo Republicanos e assim impede partido de ir para oposição...

Depois de Cajazeiras, a aliança entre o PSB e o Republicanos segue vingando pelos municípios do estado. O governo quer essa aliança, principalmente nos municípios polos em todas as regiões.. Desta vez foi selada em Sousa.
O prefeito Tyrone (PSB) conseguiu impedir o Republicanos de ir parar nas mãos da oposição em Sousa já que em abril passado o médico Gilberto Sarmento, ex-diretor do hospital regional, foi sondado pelo deputado federal Hugo Motta para ser candidato a prefeito pela legenda, ano que vem. Gilbertão, como é mais conhecido, deve formar chapa com o ex-prefeito e atual suplente de deputado André Gadelha.

Entretanto, passado esse período, o convite ficou em 'banho-maria' e a sigla acabou sob comando de George Sucupira, filho do ex-vereador Gerôncio Sucupira, e irmão do atual prefeito Gerôncio Júnior (São Francisco) que por sinal também é pré-candidato a vereador em Sousa.. E quarta-feira (7), durante almoço num restaurante local, foi consolidada a formação de uma chapa forte que deve disputar diretamente pelo menos cinco vagas dentre as 15 que compõe a câmara municipal.

Deleno Gleyson afirmou que também faz parte da lista dos pré-candidatos nesta relação: Abel Sales, irmão do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; Chico Popular; Jefferson Linhares, filho do ex-vereador, Gerlano Linhares; o suplente de Vereador, Afrânio dos Núcleos; Demar da Gráfica, Kátia de Sinval, Professor João Alexandre, Casinha Estrela, e Jucélio Marques.

Novo presidente do partido, George Sucupira revelou que conversou o assunto com Tyrone que lhe autorizou a assumir o Republicanos em Sousa. Primeiro, porque contemplava o deputado federal Wilson Santiago, e segundo, por ser irmão do prefeito de São Francisco, também era um nome de respeito para disputar uma vaga na Casa de 'Otacílio Gomes'. A diretoria da sigla está sendo construída, e deverá ser publicada oficialmente na resenha do TRE/PB nos próximos dias.

E lista por si só já causou um terremoto junto a bancada de Vereadores que dá sustentação ao Governo Municipal, mas Deleno Gledson disse não há o que fazer muito sobre o assunto, por quer as lideranças que formam o partido no município fecharam questão com o conhecimento de Tyrone, de não aceitar candidato com mandato a Vereador em 2024. (com Pereira Júnior)

Nenhum comentário: