A sessão foi conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Hortêncio Rocha Neto, que preside o Colégio de Procuradores de Justiça. Quem também foi empossado no cargo de (8º) Procurador de Justiça foi o promotor de Justiça Dr. José Guilherme Soares Lemos. Eles assumiram vagas deixadas pela procuradora Janete Ismael e pelo procurador Valderto Lira, ambos aposentados este ano.
O novo Procurador de Justiça Dr. Francisco Antônio de Sarmento Vieira é genro do procurador aposentado Dr. Newton Soares de Oliveira, pai da promotora de Justiça Dr. Ivete Arruda. Na foto ele está ladeado por Dr. Newton e pelo esposa de Dr. Ivete, ex-prefeito Fábio Arruda (Boa Ventura).
Dr. Francisco Antônio de Sarmento Vieira é natural de Sousa, no Sertão paraibano. É casado com Áurea Alice Franca Soares de Oliveira, Analista do Ministério Público da Paraíba, com quem tem dois filhos: o advogado Francisco Antônio de Sarmento Vieira Filho e o empresário Sávio Soares Sarmento de Oliveira.
Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, em 1986, Dr. Francisco Antônio de Sarmento Vieira ingressou na carreira do Ministério Público da Paraíba em 18 de junho de 1991, como promotor de Justiça de Aroeiras. Além dessa promotoria, foi titular em São José de Piranhas, Cajazeiras, Guarabira, Campina Grande, Santa Rita e João Pessoa. Seu último cargo antes da promoção para o cargo de procurador foi o de 1º promotor de Justiça de Cabedelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário