Como no xadrez, políticos hábeis planejam xeque-mate com jogadas de antecedência. Em Itaporanga as peças do xadrez político de 2024 começam a ser movimentadas com definição de quem será peão ou de quem terá o poder de dama (rainha), capaz de se movimentar para todos os lados - nas colunas, fileiras e diagonal. É nesse contexto que está inserido o "coringa" do carteado da sucessão municipal.
Berguim teve a esposa Naura Ney candidata em 2020, quando obteve quase 4.400 votos. O empresário Paulinho de Zié capitaneou a outra candidatura de oposição, com quase 2.200 votos. Eles tiveram mais votos que o atual prefeito, beneficiado pela divisão da oposição da época. É importante não perder esse cenário de vista. Aqui está o "ÁS" de muita coisa pra acontecer.
"É uma satisfação imensa poder contar com a formação desse grupo em Itaporanga, cidade de muita importância para a Paraíba. Tenho certeza de que faremos história na nossa 'Rainha do Vale' com a chegada de vocês", disse a senadora. "A atuação da senadora no Congresso Nacional é algo que nos orgulha muito, por isso, agradeço pelo acolhimento. O futuro bate à porta com a certeza de dias melhores", comentou o ex-prefeito.
Mãe do vice-governador Lucas Ribeiro, que esteve à frente do governo recentemente, Daniella Ribeiro vai mexendo as peças na montagem de seu exército para a sucessão em Itaporanga. Berguim é das principais lideranças da oposição local. Esse encontro segue um roteiro que começou há meses com articulação para a construção de um grande grupo com força para disputar a majoritária em 2024.
Nas coxias da política, bastidores e jantares, o foco é arrumar a casa, sentir as ruas e planejar a sucessão municipal sem tirar olho das aproximações, conchavos, dança de cadeiras. A escolha de parceiro certo é fundamental para o sucesso no pleito de 2024. A real dimensão da sucessão municipal pode ser lida diante da coragem e ousadia de se inserir com protagonismo.
Com o posicionamento das demais peças no xadrez, a eleição do próximo prefeito de Itaporanga passa pela movimentação do que se estar fazendo agora no tabuleiro. Os "OLHOS" de Daniella enxergaram isso para ela que quer ter protagonismo com um grupo forte o bastante para vencer a parada de 2024, que será sacramentado nas próximas semanas em evento na 'Rainha do Vale'.
A senadora deu o aval e a largada começa a aqui. Aguardem os próximos passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário