Definido o quadro da disputa eleitoral em Boa Ventura, no Vale do Piancó. Os ex-prefeitos Fábio Arruda (PP) e Miguel Estanislau (MDB) decidiram selar união entre os dois grupos para formação da chapa oposicionista no município. Miguelzinho será candidato a Prefeito tendo na vice o empresário Cícero Emiliano de Lacerda, mais conhecido como Cícero Paraíba, indicado por Fábio.
A Convenção do PP será na Associação dos Moradores de Boa Ventura, Rua Pedro Caboclo, e a do MDB será na Escola Municipal Anderson Henrique Chaves - Conjunto Arsenio Alves, ambos no próximo dia 04 de agosto, a partir das 8h.
Esse desfecho foi possível após atos de altruísmo dos próprios ex-gestores e do atual vice-prefeito André Lacerda (MDB), que abdicou de qualquer indicação em favor da união dos dois grupos. Miguelzinho, por exemplo, até abria mão da cabeça de chapa em favor de Fábio Arruda, que abdicou de figurar na chapa em favor de indicar o empresário. Cícero Paraíba para vice-prefeito.
Atual vice-prefeito André Lacerda e o candidato a vice Cícero (boné) |
Fábio Arruda e Miguelzinho estiveram juntos nas eleições de 2020 quando Fábio indicou o filho Netinho Arruda vice de Miguelzinho, que teve 1.946 votos (44,77%) perdendo àquela eleição para a atual prefeita Talita Lopes (REP) que teve 2.401 votos (55,23%) tendo como companheiro de chapa o atual vice-prefeito André Lacerda - que agora apoia a chapa de oposição. É esse o cenário que teremos para a sucessão eleitoral deste ano em Boa Ventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário