domingo, 10 de julho de 2011

Dinaldo Wanderley desabafa em coletiva e diz que luta continua mesmo sem o mandato de deputado

O ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley (PSDB) reuniu a imprensa na tarde deste sábado (09)  para falar sobre os novos rumos a serem dados a sua vida pública após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que manteve indeferimento do seu registro. A Coletiva teve início das 11 horas, no auditório do Fórum Miguel Sátiro na cidade de Patos, com a participação dos advogados Marcilio Batista e Jonhson  Abrantes.
O auditório ficou lotado de correligionários com camisas, adesivos e bandeiras, além de lideranças políticas, prefeitos aliados de várias cidades da região sertaneja, bem como o vice-governador, Rômulo Gouveia e o secretário de Infraestrutura, Efraim Morais, ex-deputada Socorro Marques, todos prestando solidariedade ao ex-deputado.
Ladeado pelos seus advogados e pelo filho, médico Dinaldo Filho, “Dinaldinho”, Wanderley respondeu com calma e as vezes emocionado as perguntas dos jornalistas, sobre a decisão do TSE, as novas ações a serem impetradas para consolidar sua volta à Assembleia Legislativa, além de tratar das eleições municipais do ano que vem. Em meio a perguntas dos repórteres, o jurista Jonhson Abrantes esclarecia as questões jurídicas do caso, trazendo um dado preocupante do envolvimento de advogados do ex-governador José Maranhão, com ministros do Tribunal Superior Eleitoral no caso.
Johson Abrantes durante sua intervenção para esclarecer o processo que tramita em Brasília confessou: “Dinaldo é deputado estadual, isso não resta dúvida, para ele assumir é uma questão de tempo”, continuou: “O ministro Henrique Neves, que provisoriamente substituía o ministro da corte, é irmão do ministro aposentado e advogado do PMDB e advogado de Zé Maranhão”. Com isso o advogado deixou claro que houve influencia na decisão que impediu a nomeação de Dinaldo. Os presentes e a imprensa receberam essa revelação com surpresa.
Ao final, Dinaldo falou que se sente injustiçado, mais colocou como exemplo a sua luta para voltar a Assembleia Legislativa, comparando-a  missão do discípulo Jó na Bíblia Sagrada, que sofreu muito mais nunca perdeu fé. Disse ainda que mesmo sem mandato, não vai se ausentar e continuará trabalhando por Patos. Sobre as eleições municipais de 2012, o deputado tucano acredita na união das oposições como forma de dar um novo rumo político administrativo a cidade de Patos.
Dinaldo teve mais de 27 mil votos nas eleições de 2010, mas não assumiu devido à negativa do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. (fotos: Patosonline)

Nenhum comentário: