terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TRE-PB inicia recadastramento biométrico em Piancó

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou ontem o recadastramento biométrico eleitoral dos eleitores dos municípios de Piancó e Santana dos Garrotes, que possuem 17.883 eleitores. A meta da Justiça Eleitoral paraibana é atender a 450 eleitores por dia até 23 de março, data do encerramento da revisão. A primeira eleitora a fazer o recadastramento foi Francineide Rafael de Souza. “Fiquei emocionada, pois nunca pensei que fosse votar dessa forma. Também achei mais fácil e rápido o novo sistema de votação”, ressaltou Francineide.
Os trabalhos ocorrem no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), localizado, em Piancó, na rua Virgílio de Araújo Silva, a 120 metros do Fórum Eleitoral. De segunda a sexta-feira, a revisão colocada em prática será das 8 às 18 h, de segunda a sexta-feira. Já aos sábados, o trabalho de recadastramento biométrico será das 8h às 14h.
O presidente do TRE-PB, desembargador Manoel Monteiro, disse que somente os eleitores que passarem pelo recadastramento biométrico eleitoral vão ficar aptos a votar no novo sistema. De acordo com o desembargador, quem não se recadastrar ficará impedido de participar das eleições de 7 de outubro deste ano.
Monteiro disse que muitos discutiram a implantação do novo sistema e foi uma luta e uma honra para ele levar o sistema para a Paraíba, especialmente sua cidade natal, Piancó. No seu discurso, o desembargador ressaltou que a Justiça Eleitoral cumpre rigorosamente com os ditames da lei e que as mudanças são necessárias para acompanhar os avanços dos novos tempos.
Também prestigiaram a solenidade de instalação dos trabalhos promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral os prefeitos José Alencar (Santana dos Garrotes) e Flávia Galdino (Piancó). O recadastramento prossegue até o dia 23 de março. (JP)

Nenhum comentário: