domingo, 24 de junho de 2012

Bando é preso com 540 kg de maconha, encontrada em piso de casa

Delegado Pedro Viana (foto), titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), deu entrevista, ontem de manhã, para revelar os detalhes da operação que culminou na descoberta da droga. A maconha estava enterra no piso de uma casa.
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida por policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), no bairro Cidade Nova, em Maracanaú. A maior apreensão de drogas feita neste ano por equipes da Denarc foi o resultado de mais de 30 dias de investigações e ´campanas´, segundo o delegado Pedro Viana Júnior. Três cearenses e um paulista foram presos. Além da maconha, foram apreendidos um revólver calibre 38 e dois veículos.
O titular da Denarc disse que, primeiramente, foram apreendidos 30 quilos de maconha em um apartamento no bairro Barroso. Os dois presos revelaram onde estava o restante da droga. Os outros 510 quilos do ´produto´ estavam enterrados no quintal de uma residência, embaixo de uma estrutura de cimento. No total, foram apreendidos 540 quilos da droga.
Ao lado do imóvel existia uma garagem grande, usada para guardar caminhões. "Era nesse tipo de veículo que a maconha chegava", disse Pedro Viana Júnior. Para disfarçar o cheiro característico da erva entorpecente, os traficantes colocaram rodelas de abacaxi sobre os ´tijolos´ e criavam carneiros e bode. O esterco dos animais não era retirado para não levantar suspeitas.
Depois de uma apreensão feita no Município de Aracoiaba (83Km de Fortaleza), o delegado Pedro Viana Júnior foi informado de que o chefe da quadrilha era um paulista, no caso Laércio Eduardo de Sousa Salvarani, que responde a seis processos por roubo e é foragido da Justiça em São Paulo e Minas Gerais. Pouco depois da descoberta da droga no Maciço de Baturité, o suspeito passou a ser monitorado pela Polícia.
Poucos dias depois, Salvarani viajou para São Paulo. Com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), o paulista e um comparsa foram detidos logo que regressaram à Capital. Além da Laércio Salvarani, foram presos Marcílio Pires de Sousa, 34; Eduardo Campos Pinheiro, 26, e Ivan Maciel Alves, 41. (com DiáriodoNordeste)

Nenhum comentário: