quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Deputados do PMDB anunciam apoio à candidatura de Luciano Cartaxo; Parlamentares estiveram reunidos com editor do Blog...

O editor esteve reunido com o ex-senador e deputados durante almoço
Na mesa somava-se mais de 10 mil votos obtidos nas urnas em 07/10...
Direto de João Pessoa - Poucas horas depois do ex-governador Zé Maranhão (PMDB) anunciar neutralidade no segundo turno na disputa eleitoral aqui em João Pessoa, deputados federais, estaduais e vereadores do PMDB estiveram reunido, na manhã desta terça-feira (16), no miniplenário da Assembléia Legislativa para confirmar o apoio à candidatura de Luciano Cartaxo (PT). Entre os presentes, estiveram o ex-senador Wilson Santiago [que representava seu filho, deputado federal Wilson Filho], os deputados estaduais Gervásio Maia e Trócolli Júnior, os vereadores pessoenses Fernando Milanez e Mangueira, além de suplentes [à exemplo de Abraão que aumentou sua votação].
O blog esteve junto com o grupo [liderado pelos amigos Trócolli, Santiago e Gervasinho] que logo após a coletiva se dirigiu para um apetitoso almoço numa badalada churrascaria. Trócolli, inclusive, estava bastante alegre com o resultado positivo obtido por vários correligionários seus nas eleições de 7 de outubro, a exemplo da reeleição de Adaurio Almeida, com 65,35% na cidade de Salgado de São Félix, que pela primeira vez e 51 anos de história um prefeito é reeleito com expressiva votação. 
Decisão de apoiar Cartaxo
Na oportunidade, o deputado Gervásio Maia disse que respeita a decisão de Maranhão mas decidiu ser coerente com o PT, aliado do PMDB em outras eleições. "Não tinha como ser de outra forma, o próprio Luciano Cartaxo já foi vice-governador no governo José Maranhão. Portanto, é mais do que normal manter esse apoio", comentou. A ideia foi compartilhada por Wilson Santiago, Trócolli Júnior e demais presentes. Ontem (15), o grupo já havia se reunido na residência de Gervasinho, que contou ainda com a presença dos deputados federais Manoel Júnior e Hugo Motta. O deputado federal Benjamim Maranhão (PMDB) também está junto com o grupo na decisão.
"Todos nós gostamos muito e respeitamos José Maranhão, mas ele mesmo autorizou quem queira tomar uma posição e estamos buscando a maioria", disse Wilson Santiago. Para o deputado Trócolli Júnior todos os parlamentares do partido seguirão a decisão tomada pelo grupo, assegurando que farão contatos com as deputadas Chica Mota [eleita prefeita de Patos], Olenka Maranhão, André Gadelha [eleito prefeito de Sousa], Márcio Roberto, Raniery Paulino e com a deputada federal Nilda Gondim e o senador Vitalzinho.

Nenhum comentário: