quinta-feira, 6 de junho de 2013

‘Chego para somar’, diz Luciano Agra ao afirmar filiação no PEN...

Tido como uma espécie de 'coringa' para as eleições de 2014, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra anunciou nesta quinta-feira (6) a sua filiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN), fruto de uma articulação bem conduzida pelo presidente da Assembléia Legislativa e do Diretório Estadual da legenda, deputado Ricardo Marcelo. Além de ingressar nos quadros do partido, Agra vai comandar o Diretório Municipal do PEN na Capital. Ele assinará ficha de filiação durante solenidade na próxima segunda-feira (10), a partir das 10h, no auditório do Hotel Ouro Branco, em JP.
O ex-prefeito ao agradecer os inúmeros convites partidários explicou que durante os últimos meses avaliou todas as propostas que foram feitas para ingressar em legendas, mas que se identificou com as bandeiras do conteúdo programático em prol da sustentabilidade do PEN e que percebeu no partido um espaço amplo para exercício democrático. De acordo com ele, as conversas e os contatos com os demais partidos serão mantidos: "A política é a arte de dialogar constantemente e nós exercitaremos muito isso, como sempre costumamos fazer", afirmou. 
Cotado para disputar os cargos de governador ou senador em 2014, Agra revelou que foi muito bem recebido pelos integrantes da legenda em visita feita à Assembléia Legislativa e que quer contribuir para a articulação partidária e fortalecimento do PEN no Estado. "Chego para somar e contribuir com o crescimento deste partido, que vem se mostrando independente e um defensor dos interesses do povo da Paraíba", disse.
Na Paraíba, o PEN já conta com comissão provisória em 30 municípios e pedidos de implantação da legenda em outras 90 cidades. O partido tem uma bancada na Assembleia Legislativa formada pelos seguintes parlamentares: Ricardo Marcelo (Foto acima, presidente do Poder Legislativo), Edmilson Soares, Branco Mendes (líder na AL), José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro, Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O PEN foi criado em 19 de junho de 2012, quando obteve seu registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral. O presidente nacional é o deputado estadual por São Paulo Adilson Barroso.

Nenhum comentário: