domingo, 2 de junho de 2013

Governador RC verifica in loco instalações da UTI do Hospital Regional de Piancó e conhece obra abandonada que abrigaria a unidade...

Logo que chegou à Piancó, depois de passar por Olho D'água, aonde assinou ordem de serviço para construção de 40 unidades habitacionais, o governador Ricardo Coutinho (PSB) fez uma visita ao Hospital Regional de Piancó, onde foi recebido pela diretora Wanderlândia Tomaz e pela ex-prefeita Flávia Galdino. Naquele nosocômio, o governador verificou in loco às instalação da Unidade de Terapia Intensiva, que já dispõe de oito leitos, mas aguarda há mais de um ano e meio pelo seu funcionamento. Demanda, inclusive, que faz parte de pauta de reivindicações e luta abraça pela Associação dos Vereadores do Vale do Piancó (Avevap).
A diretora do HRP informou que a U.T.I foi instalada através de parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Piancó, quando da gestão de Flávia, restando por parte do Governo do Estado os recursos humanos [funcionários] para começar a funcionar, dentre outras ações. Na oportunidade, a ex-prefeita Flávia Galdino levou o governador a um terreno localizado no complexo de saúde, para mostrar a obra do que seria a U.T.I abandonada pelo Governo Zé Maranhão. Por sinal,  construção bem grande. 
O governador, ainda, foi conduzido pela ex-gestora municipal para conhecer as instalações da Ala Pisiquiatra do complexo hospitalar, que dispõe também de um Hospital Infantil, que fica ao lado do HRP.

Nenhum comentário: