domingo, 2 de junho de 2013

Exclusivo: Governador Ricardo Coutinho e prefeitos do Vale do Piancó tratam de vários temas de interesse da região, em reunião administrativa, e firmam pactuação para melhoramento do setor de saúde...

Exclusivo - Após reunião com vereadores da região, promovida pela Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do vale do Piancó (Avevap), o governador Ricardo Coutinho (PSB) se dirigiu para um encontro reservado com os prefeitos do Vale do Piancó, que também teve espaço para os vice-prefeitos, ocorrida nas dependências da 7ª Gerência Regional de Educação. O encontro, exclusivamente técnico, para debater assuntos de interesse dos municípios nas mais diversas áreas foi promovido pelo Governo, que convidou cada um dos 19 prefeitos da região.
Fomos convidado para registrar a reunião que era exclusiva, entre os Executivos Municipal e Estadual, e, por conta disso, com assuntos tratados os quais nem todos podemos dar divulgação por carecer de outros encontros para suas respectivas definições e, a partir de então, poderem ser divulgados. O que podemos garantir é que tratou-se de anseios cobrados pelos prefeitos e que, segundo o governador, serão atendidos ao seu tempo.
O governador tratou todos os assuntos levantados com absoluta transparência dando à cada área abordada consequente encaminhamento, aos seus auxiliares. Na oportunidade, ficou acertado, por exemplo, uma pactuação celebrada entre o Governo do Estado e as Prefeituras da região, na área de saúde, onde serão realizadas diversas cirurgias eletivas no Hospital Distrital de Itaporanga, nosocômio escolhido pelos próprios gestores por ser o município pólo da região. Uma ala será instalada e totalmente preparada para a realização dos procedimentos, a exemplo, das cirurgias de catarata que é uma doença que atinge principalmente as pessoas com idade entre 65 e 75 anos, e têm o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida para as pessoas, que podem voltar a ler e escrever. Em toda a Paraíba, estão previstas 3.382 cirurgias de catarata.
Além do governador Ricardo Coutinho, estavam presentes: a secretária estadual da Educação, Márcia Lucena; a secretária estadual de Finanças, Aracilba Rocha; o secretário estadual de Infraestrutura, Efraim Morais; o secretário estadual executivo do PAC e superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa; o secretário estadual da Interiorização, Carlos Antônio; o secretário estadual do Planejamento, Gustavo Nogueira; o secretário chefe da Casa Militar, coronel Fernando Chaves; e o sub-comandante do 13º BPM, major Terceiro. 
Durante a reunião os prefeitos levaram ao conhecimento do governador suas respectivas demandas. "Quero agradecer ao senhor governador por proporcionar este momento tão importante para nós gestores. Mostrando que não há distinção de cor partidária, pois eu mesmo não votei no senhor, mas sempre fui bem atendido. E aqui estamos vendo que o senhor deseja apenas fazer a coisa correta e trabalhar, como está trabalhando para o desenvolvimento da Paraíba", disse o prefeito Manuel Guedes (Tintim), de Aguiar, resumindo na oportunidade o sentimento coletivos dos prefeitos.
"Jamais iria colocar a questão política partidária à frente dos interesses da Paraíba. Quando digo que faço, eu garanto a obra porque há provisão orçamentária para tanto. Agora, não posso prometer o que não posso cumprir. Estou fazendo o maior investimento que a região do Vale do Piancó já viu de um governo. As obras estão acontecendo em todos os municípios e os senhores [prefeitos] são testemunhas do que estou falando", declarou o governador Ricardo Coutinho.
Estavam presentes os prefeitos: Audiberg Alves (Itaporanga), Sales Lima (Piancó), Nilson Lacerda (Conceição), Miguel Estanislau (Boa Ventura), João Nildo (Santa Inês), Manuel Guedes (Aguiar), Chico Carvalho (Olho D'água), Marcília Mangueira (Diamante), Èlio Ribeiro (Santana dos Garrotes), Deusinha (Igaracy), Tânia Nitão (Santana de Mangueira), Pedro Feitoza (Ibiara), Zé Walter (São José de Caiana), Joaquim Alves (Curral Velho), Segundo Madruga (Emas), Allan Feliphe (Pedra Branca) e Jairo Halley (de Serra Grande, fazia-se representado pela vice-prefeita Eliana Martins), faltando apenas a de Nova Olinda, Maria Ducarmo.
A reunião teve início às 19h e terminou às 20h30min, da noite deste sábado (1º), antes da plenária do Orçamento Democrático.

Nenhum comentário: