domingo, 2 de junho de 2013

Emoção na missão de 30º dia da morte do ex-prefeito Antônio Porcino, cujas cinzas foram lanças pelo seu filho Michel e pela ex-primeira-dama Andrea Porcino em seu torrão, no Barrocão/Catolé...

Rodeada de muita emoção a missa de 30º Dia da morte do ex-prefeito de Itaporanga, sindicalista Antônio Porcino, ocorreu na manhã deste domingo (2), por volta das 10h. Familiares, amigos e simpatizantes do ex-gestor itaporanguense, lhe prestaram mais uma homenagem. Logo após a celebração, o filho Michel e a ex-primeira-dama Andréa [Porcino] Duarte foram designados para lançar as cinzas [depositadas em uma urna fúnebre] do ex-prefeito em sua terra natal, na Comunidade Barrocão, mais precisamente no sítio Catolé, cumprindo assim seu último pedido. 
A ex-primeira-dama, por sinal, foi recebida com muito carinho pela Família Porcino e por amigos que nutrem por forte admiração por esta mulher que mostrar em toda sua simplicidade uma decência e caráter magníficos. Ela não pode acompanhar o velório em Itaporanga. Ao lado de Michel, Andrea emocionou-se muito ao lançar as cinzas do homem com quem viveu uma vida inteira, fez história nas lutas sindicais e tornou-se uma amiga inconfundível, mesmo após a separação. E isso vale muito num ser humano.
Antônio Porcino faleceu no último dia 02 de maio passado, em São Paulo, aonde residia, após mais de uma semana internado na UTI. Foi velado e homenageado por sindicalistas e políticos de todo o País, na capital paulista durante o dia 03. No dia 04, o seu corpo foi transladado em voo fretado para Juazeiro do Norte, seguindo logo após para Itaporanga onde foi recebido em meio a grande comoção da população. Foi velado no Salão Nobre do Paço Municipal e, na parte da noite, seguiu para a Comunidade Barrocão, aonde aconteceu uma missa de corpo presente. Na manhã do dia 05, seguiu para João Pessoa, aonde recebeu mais homenagens, em seguida, foi cremado e suas cinzas jogadas hoje, em seu torrão natal. 
  
Familiares, amigos e simpatizantes participaram da missa de 30º da morte do ex-prefeito Antônio Porcino...
  
Michel ladeado pelo professor João e Roberta Pereira; Neto Porcino [irmão de Antônio, Roméria...
  
Jacklino com João e Roberta, ambos também com Andrea, que aparece ao lado de João e Paulo Porcino...
  

Nenhum comentário: