domingo, 2 de junho de 2013

Ricardo Coutinho autoriza a construção de 40 casas em Olho D’Água

O governador Ricardo Coutinho assinou a ordem de serviço para a construção de 40 unidades habitacionais na cidade de Olho D’Água, pelo programa Minha Casa Minha Vida. A solenidade aconteceu ao meio-dia deste sábado (1º) na Praça Antonio Avelino de Almeida, centro do município. O valor investido será de R$ 1 milhão, as casas terão 36 m² de área construída e o prazo de conclusão é maio de 2014.
Ricardo Coutinho agradeceu a recepção dos moradores de Olho D’Água e afirmou que a meta do Governo do Estado é construir mais moradias populares em todas as regiões do Estado. “Junto com as demais políticas públicas, a população também será beneficiada com as estradas, que garantem o aumento dos negócios no comércio”.
O governador destacou a importância é casa própria para a família e lembrou que o Governo já concluiu e entregou 4.960 casas: “E nós governamos apenas há dois anos e cinco meses. Estão sendo construídas outras 11.100 casas e há mais 11.600 moradias para serem iniciadas. Eu estou falando no total de 27.660, até agora”.
A seleção das famílias contempladas em Olho D’Água foi feita pela Cehap por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com cadastro realizado pela prefeitura e todo o processo aprovado pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, informou o diretor de administração e finanças da Cehap, Francisco Jean Queiroga.
O prefeito de Olho D’Água, Francisco Carvalho, afirmou que as 40 casas vão beneficiar famílias que realmente estão necessitando do imóvel e que esta parceria com o Governo do Estado tem um alcance social significativo. O prefeito ressaltou que o atual governo já trouxe para o município outros benefícios como quadra poliesportiva e a doação de um aparelho de ultrassonografia. “Com certeza outras benfeitorias virão”, acrescentou.

Nenhum comentário: