domingo, 2 de junho de 2013

Jacklino Porcino entrega documento com reivindicações abraçadas pela Avevap e o governador Ricardo Coutinho assegura instalação da UEPB

No início da noite de ontem (1º), ao chegar à Itaporanga, após passar por Olho D'água e Piancó, o governador Ricardo Coutinho (PSB) atendeu convite e se dirigiu até a Câmara Municipal de Itaporanga para participar de um encontro promovido pela Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó (Avevap), cujo objetivo foi entregar em suas mãos documento solicitando a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), um Campus da UEPB e o funcionamento da UTI do Hospital Regional de Piancó. A reunião foi mediada pelo signatário do Blog.
Com a presença de diversos Vereadores da região, o encontro começou por volta das 18h. A mesa dos trabalhos foi composta pelo governador Ricardo Coutinho, pelo vereador Jacklino Porcino [presidente da Avevap], pelo prefeito Audiberg Alves [Itaporanga] e pelo secretário estadual Ricardo Barbosa [Executivo do PAC e Suplan]. Logo no início de sua fala, Jacklino agradeceu ao governador a solidariedade prestada pelo Governo do Estado à Família Porcino, quando do falecimento do ex-prefeito Antônio Porcino, que motivou o adiamento da audiência do Orçamento Democrático, que aconteceria no dia 03 do mês passado.
Jacklino relatou, em breves palavras, um leque de ações que se faz necessária na região e solicitou o acolhimento e, consequente, encaminhamento das reivindicações levantadas pela associação: "Governador, mesmo sabendo do trabalho que vossa excelência vem empreendendo em nossa região queremos dizer que é por demais importante o acolhimento dessas sugestões. Esperamos que o senhor possa nos beneficiar com uma dessas ações, as quais o Vale do Piancó precisa de maneira urgente", frisou Jacklino.
Em suas palavras, Ricardo Coutinho fez um relato do quanto tem investido na região, em obras estruturantes, e disse que iria analisar com a máxima atenção as demandas apresentadas. Na ocasião, revelou que irá instalar [com sede praticamente definida em Itaporanga] um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e criticou a rixa que, por ventura, possa existir entre municípios vizinhos, já que Piancó reivindica ser sede do campus. "Trabalho no sentido de unir a região. Não entendo como uma cidade não aceita que o campus seja instalado em outra vizinha, à menos de 30 quilômetros de distância. Isso é a distância entre o Bairro de Valentina e o de Tambaú, lá em João Pessoa. Então, podem ter certeza que irei sim instalar um campus da UEPB, será minha primeira extensão universitária, tão logo o orçamento da instituição seja equilibrado", declarou Ricardo.
Entretanto, o governador disse não ter como definir na ocasião a solicitação concernente à instalação de uma unidade do IML, por se tratar de um estudo mais complexo. Jacklino Porcino, que é presidente da Câmara de Itaporanga, também o indagou sobre a possibilidade da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Itaporanga. Ricardo Coutinho disse que se houver um estudo na corporação apontando nessa direção, não hesitará em instalar o Corpo de Bombeiros na 'Rainha do Vale'. "Não prometo o que não posso cumprir. Então, recebo as demandas de vocês [Vereadores] e vou analisar com bastante atenção. Mas, uma coisa podem anunciar o campus da UEPB será uma realidade aqui", afirmou.
Estavam presentes vereadores e presidentes de várias câmaras municipais da região, o prefeito Miguel Estanislau {Boa Ventura], o ex-prefeito Dudu Pinto [Boa Ventura], o ex-prefeito Will rodrigues [Itaporanga], a secretária estadual de Comunicação Estelizabel Bezerra, dentre outras personalidades.


Ao final da reunião, o prefeito Berguim pegou o folclórico Antônio Modesto e colocou do lado do governador Ricardo Coutinho e do ex-prefeito Will Rodrigues para registro no Blog.

Nenhum comentário: