segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Obras de construção do campus do IFPB em Itaporanga segue em ritmo acelerado...

Na manhã desta segunda-feira (23) estivemos dando uma conferida no andamento das obras de construção do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), na cidade de Itaporanga. Algo muito alvissareiro de se ver. Praticamente a murada do terreno, numa extensão de 1,3 km, já está pronta e de vento em popa segue a construção do bloco administrativo. Uma obra orçada em R$ 13,3 milhões que, ao final do processo, deve chegar à casa dos R$ 30 milhões.
Devemos louvar sim esse estágio avançado das obras como nos assegurou, em outubro passado, o professor Ridelson Farias, coordenador do processo de construção do campus, quando garantiu uma fiscalização rígida da equipe de engenheiros para o bom e rápido andamento das obras. Caros leitores, esta será a redenção de Itaporanga. Uma realidade que custou muita muita luta da sociedade e muito esforço desse nosso conterrâneo. Por isso, que é algo que precisamos festejar sempre e nos orgulhar bastante. 
Quando pronta a estrutura disporá de 12 salas de aula, com capacidade para 40 alunos cada, 17 laboratórios, sendo dois blocos de 1.750 m² de área construída e um bloco administrativo de 3.750 m², também, de área construída. 

Nenhum comentário: