segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Veneziano diz que RC pratica "Bullying Político" contra prefeitos...

O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital, criticou a forma de fazer política e administrar o estado do governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com Veneziano, Ricardo pratica ¨Bullying Político¨contra prefeitos do interior do Estado. A prática, segundo Veneziano, se dá quando o governador exige que prefeitos anunciem apoio ao seu projeto de reeleição e posem para foto ao seu lado, para só assim, terem convênios liberados.
¨Ricardo Coutinho pratica um bullying político. ele constrange os prefeitos e tenta cooptá-los usando da verba estatal para forçar os prefeitos a anunciar apoio político ao seu projeto de se manter no poder. Ele usa da relação desigual de poder para conseguir, à força, apoios à sua tentativa de reeleição¨, afirmou. Ele disse que tem recebido diariamente relatos de prefeitos que tem sido praticamente obrigados a posar para fotografias com Ricardo Coutinho, em nome da formalização de um convênio, que significa uma promessa de se conseguir algum recurso para o município. ¨Nós sabemos como tem sido esse processo¨, relatou.
Veneziano disse que muitos prefeitos tem sido cooptados de forma acintosa, sob ameaças. ¨Temos companheiros até mesmo do PMDB, que nos fazem relatos de que, para ficar na dependência de um mísero convênio, são obrigados a anunciar um suposto apoio, mas que chegam para mim e dizem: Veneziano, não se preocupe, fui obrigado a anunciar apoio, se não o meu município ficaria fora das promessas de Ricardo¨. ¨No meu governo, prefeito nenhum vai precisar se humilhar para receber um convênio de R$ 50 mil¨, declarou Veneziano. (com wscom)

Nenhum comentário: