sexta-feira, 9 de maio de 2014

Câmara aprova requerimento de Ricardo Pinto que cobra do Executivo envio de PCCR dos servidores antes da realização de concurso...

Em defesa de anseios dos servidores públicos municipais, o vereador Ricardo Pinto (PSDB) teve requerimento aprovado por unanimidade, durante a sessão ordinária realizada na noite de ontem (8), na Câmara Municipal de Itaporanga. A propositura solicita ao Executivo Municipal que encaminhe projeto de lei criando o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais, excetuando-se os da Educação que já os tem desde o ano de 2008.
No começo do ano passado, o vereador teve rejeitado um requerimento que solicitava a revisão do PCCR dos servidores da Educação. Agora, já que o Ministério Público analisa denúncia contra o gestor municipal por descumprimento de ordem judicial [determinada pelo Tribunal de Justiça desde abril do ano passado] para a realização de concurso público, o vereador vê na propositura o caminho correto para a moralidade e respeito com os servidores municipais.
"O PCCR explica claramente o que é carreira e progressão para se chegar aos mais importantes cálculos do plano: 'carreira é a trajetória do servidor desde seu ingresso no cargo público até seu desligamento, regida por regras específicas de ingresso, desenvolvimento profissional, remuneração e avaliação de desempenho, e progressão é o desenvolvimento horizontal do servidor público, dentro de um mesmo nível, mediante avanço de um grau para o grau imediatamente superior, pelo critério de tempo de efetivo serviço público municipal", explica o vereador.

Nenhum comentário: