quinta-feira, 8 de maio de 2014

Senador Cássio Cunha Lima apresenta o Senado a alunos da UFPB

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) recebeu, ontem (7), em Brasília 39 alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - na qualidade de integrantes do "Constituição Viva", projeto idealizado pelo professor Luciano Maria Maia com a finalidade de aproximar teoria e prática. Maia é uma espécie de guru para os acadêmicos de Direito, defende a tese de que é extremamente didático ver 'in loco' a gestação do processo legislativo e o cotidiano dos órgãos constitucionais.
Cássio recebeu-os no gabinete, levou-os ao plenário e, depois, seguiu com eles a mais uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Com interlocução fácil entre os jovens, o senador ressaltou que o trabalho parlamentar não se exaure com a apresentação de projetos. "A atividade política, o exercício público, não conhece feriado nem fim de semana. O trabalho é contínuo", explicou o senador, com didatismo.
Cássio foi um dos mais jovens constituintes na privilegiada situação de ator político em momento histórico singular. "A Constituição de 1988 foi um rito de passagem para a maturidade institucional brasileira e é o símbolo da transição de um Estado autoritário e intolerante para um Estado Democrático de Direito", resumiu.
Para isso os alunos se preparam o ano inteiro. O Centro Acadêmico monitora preços e datas para obter hotel com melhor tarifa, passagem aérea com valor mais baixo e fechar pacotes para alimentação. A visita à Capital Federal engloba a Procuradoria Geral da República, o STJ, Câmara e Senado, Ministério Público Federal, Supremo, ONU e PNUD.

Nenhum comentário: