terça-feira, 6 de maio de 2014

Aguinaldo Ribeiro confidencia que pode disputar o Senado na chapa de Cássio, situação que levaria Wilson Santiago para o colo do PMDB...

e j
Existe sim possibilidade do ex-ministro das Cidades, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) vir a ser candidato a senador na chapa de Cássio (PSDB). A solenidade ocorrida ontem em Campina Grande, para entrega de conjunto habitacional, com a presença do novo ministro das Cidades Gilberto Occhi, transformou-se numa festa tucana comandada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e seus aliados. O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) esteve presente.
A composição de Aguinaldo na senatória de Cássio só estaria dependendo do aval da presidente Dilma Rousseff (PT). Caso isso ocorra é bem provável que o ex-senador Wilson Santiago (PTB), mais próximo da composição com o ninho tucano, volte para as hostes peemedebistas. Essa nova jogada de Aguinaldo ficou clara, ontem, quando recepcionou as autoridades em sua granja nos arredores de Campina Grande - onde ofereceu café da manhã para todos.
Na oportunidade, Aguinaldo confidenciou a aliados que só não será candidato se receber o sinal vermelho de Dilma. Terá sua resposta até a próxima semana. Coincidência ou não, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro (pai do ex-ministro) já esquenta as baterias para disputar um mandato de deputado federal. O que aumenta a tese da candidatura de Aguinaldo ao Senado, modificando o xadrez político mais uma vez. 

Nenhum comentário: