domingo, 4 de maio de 2014

Primeira Cavalgada Vaqueirama 2014 de Curral Velho regasta a cultura sertaneja e atrai participantes de toda região

Diversos vaqueiros e amazonas de várias cidades da região, marcaram presença na Primeira Cavalgada Vaqueirama 2014, que aconteceu na cidade de Curral Velho. O evento foi organizado pelo ex-vice-prefeito da cidade, Jota Estrela e por Adaison, com início por volta das 6h30min da manhã deste sábado (3), logo após o padre Damião estender as bençãos a todos os participantes.
Os participantes iniciaram a cavalgada, saindo da praça, momentos depois de receber as bençãos e percorrerem o centro da cidade, tomando o destino do Sítio Açude Novo, onde foi servido um café da manhã, na residência do secretário municipal da Saúde, Neto Diniz. Em seguida, os vaqueiros e amazonas seguiram em direção do Sítio Vermelho, percorrendo diversos lugares do município.
A paisagem bucólica, de mato verde, proporcionada pelas chuvas, que caíram nos últimos dias na região, tomou o percursos mais atrativo. Os participantes puderam conhecer o município, vislumbrando a beleza e o encanto trazido pelo período chuvoso. No percurso não se identifica classes sociais. A identidade era do tipo sertanejo, que correu, desde os tempos do Brasil Colonial, atrás do gado na mata nordestina.
 
 
Na chegada dos homens e mulheres amantes da festa do gado e da vaqueirama, foi servido um almoço no Parque José Charamga. (com Fotos de Eduarda Costa / Gilberto Ângelo-VPN)

Nenhum comentário: