quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Desorganização administrativa: Prefeito Audiberg ignorou alertas ao não enviar balancetes e o TCE determina o bloqueio das contas do município, prejudicando o pagamento de servidores e fornecedores em Itaporanga.

Demorou, mas acabou sendo inevitável o bloqueio das contas bancárias da Prefeitura Municipal de Itaporanga, determinado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta terça-feira (19), devido constantes atraso no envio dos balancetes do município à Câmara Municipal. O atraso vinha sendo denunciado em sessões da câmara desde o ano passado, mas o prefeito Audiberg Alves (PTB) vinha protelando para ganhar tempo para fazer sabe-se lá o quê. 
Por conta disso, a atual gestão municipal esá nesse momento impossibilitada de fazer qualquer movimentação financeira. O caso refere-se ao envio dos balancetes do início deste ano. Por diversas vezes alertado tanto pela câmara como pelo próprio tribunal, a gestão ignorou as consequências que poderiam acontecer caso permanecesse na irregularidade. Como não chegou dentro do tempo estipulado, o presidente da câmara, vereador Jacklino Porcino (PMDB), comunicou a irregularidade ao TCE que, então, determinou o boqueio das contas do município.
Após saber do bloqueio, o prefeito encaminhou às pressas os balancetes em questão na tentativa de regularizar a situação. No entanto, o tribunal ainda não liberou as contas nem se sabe quando irá ocorrer. Como resultado imediato, e negativo, o pagamento dos servidores municipais, que já vem registrando atrasos, e dos fornecedores fica prejudicado, bem como, da própria câmara, para pagar seus servidores, funcionários e fornecedores. 
A situação chegou a esse ponto por conta da desorganização administrativa da atual gestão municipal, que acaba prejudicando o município como um todo. "Esse atraso no envio dos balancetes mostra a ineficiência e desorganização da gestão municipal, algo que não poder acontecer numa gestão séria", lamentou Jacklino.

Nenhum comentário: