domingo, 17 de agosto de 2014

Zé Maranhão lidera intenções de voto para o Senado, segundo o Ipespe...

Pesquisa do Instituto Ipespe, encomendada pelo Jornal da Paraíba, divulgada neste domingo (17) revela o favoritismo da candidatura do ex-governador José Maranhão (PMDB) na briga pela única vaga a Paraíba no Senado Federal. JM aparece com 33% das intenções de voto. Seu mais sério concorrente é Wilson Santiago (PTB), que detém 12% e, depois, vem Lucélio Cartaxo (PT), que aparece na consulta cm 7%.
Ainda pontuaram: Walter Brito (PTC), com 2%; Gilson Ferreira (PCO), Nelson Júnior (Psol) e Professora Leila (Pros), todos com 1%. Rama Dantas (PSTU) não pontuou. Ex-governador, Maranhão aparece em primeiro nas pesquisas antes do PMDB lançou seu nome para concorrer ao Senado.
Portanto, não se reveste em nenhuma surpresa o desempenho de JM nas pesquisas. A propósito, no tocante a mesorregião paraibana o ex-governador o desempenho pode ser considerado bom. Em João Pessoa, principal colégio eleitoral do Estado, Maranhão tem 17% e já em Campina Grande, ele detém 24%
Como a publicidade eletrônica começa nesta terça (19), prevê-se que o desempenho dos candidatos venha melhorar, inclusive do ex-governador José Maranhão, candidato a senador nas eleições de outubro.

Nenhum comentário: