quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

MEC reprova 27 cursos de medicina, dentre eles da UFCG de Cajazeiras

MEC reprova curso de medicina da UFCG de Cajazeiras
O Ministério da Educação (MEC) reprovou a qualidade do curso de medicina da Universidade Federal de Campina Grande, em Cajazeiras.  O curso da UFCG na cidade, a exemplo de outros 26 cursos de medicina em todo o país,  obteve nota 2 no indicador de qualidade de curso (CPC), conforme divulgação do MEC  nesta quinta-feira (18), considerada insatisfatória.
O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um índice feito anualmente pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) com base no desempenho dos estudantes no Enade, nas condições de infraestrutura do curso e na formação do corpo docente, entre outras coisas.
As notas vão de 1 a 5, sendo que 1 e 2 são consideradas avaliações insatisfatórias. As graduações com nota insuficiente são incluídos no programa de avaliação in loco do ministério e podem sofrer punições e até serem fechados.
Em 2013, além da UFCG, os cursos de medicina de outros quatro universidades federais foram avaliados com a nota 2: da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Federal de São João Del Rei no campus Divinópolis.

Nenhum comentário: