terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Câmara de Vereadores reempossa Reginaldo Pereira em Santa Rita...

Câmara de Vereadores reempossa Reginaldo Pereira em Santa Rita
O prefeito afastado de Santa Rita, Reginaldo Pereira, retomou hoje à tarde o mandato. Ele tomou posse durante sessão na Câmara Municipal, em clima bastante tranquilo. A sessão foi presidida pelo vereador Anésio Alves de Miranda Filho, vice-presidente da Casa, que leu o decreto nº 13/2004, revogando os decretos de cassação de Reginaldo Pereira, em virtude de um vício formal nos processos da referida cassação.
Reginaldo Pereira foi afastado do cargo no último mês de março, sob acusação de fraudar licitações, viajar de forma irregular PARA o exterior, improbidade administrativa, nepotismo e contratações irregulares. De acordo com os vereadores, a sessão que provocou a cassação do gestor municipal foi considerada nula, devido ao fato do primeiro secretário da Casa não ter lido as denúncias, por completo, contra o prefeito.
Hoje os vereadores de Santa Rita reconheceram o erro, que fere o Regimento Interno da Casa e um Decreto Lei federal, e anularam por 14 X 5 a sessão que cassou o mandato de Reginaldo Pereira. Os vereadores ainda rebateram acusações do vice-prefeito Netinho de Várzea Nova de que seu afastamento do cargo de prefeito se deu por conta de exonerações de apadrinhados na Prefeitura. 

Nenhum comentário: