quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Governo do Estado não paga dívida trabalhista e prédio da Empasa deve ir a leilão...

O prédio onde funciona a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), no Cristo, está correndo o risco de ser arrematado em leilão público. O motivo da ação judicial é quitar dívidas trabalhistas reconhecidas pela Justiça e não pagas pelo Governo do Estado.
Segundo advogado do Sindicato dos Engenheiros do Estado da Paraíba, Antônio Barbosa Araújo, o prédio da Empasa está em leilão (hasta pública) desde o dia 02 de outubro de 2014. “A execução do imóvel é em decorrência de dívidas trabalhistas da Empasa reconhecidas pela Justiça do Trabalho em dois processos. Um de oito milhões de reais (Processo 1356.2006.006) e outro de sete milhões de reais (Processo 26.2006.006)”, explicou o operador do direito.
Ainda de acordo com o advogado, o imóvel está avaliado em R$ 47 milhões, mas como já se passou a primeira fase do leilão – que é permanente – o prédio pode ser arrematado por R$ 15 milhões por qualquer pessoa ou empresa que tenha interesse. Antônio Barbosa também informou que buscou resolver a questão junto ao Governo do Estado, mas que após inúmeras tentativas não obteve êxito. “Nós tentamos negociar de todas as formas, mas eles (Estado) não deram resposta”, afirmou.

Nenhum comentário: