domingo, 25 de janeiro de 2015

Paraíba tem mais de 3 mil veículos abandonados em postos da PRF...

Mais de 3,2 mil veículos estão abandonados nos postos da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, sendo que 1.214 só nos quatro postos que ficam na região de Campina Grande. Os veículos se dividem entre os que foram apreendidos por algum tipo de irregularidade ou porque se envolveram em algum acidente nas rodovias. Segundo a PRF, o prazo para os proprietários recuperarem seus veículos é de 90 dias, mas há alguns que estão abandonados há até dez anos neste locais. 
Segundo o patrulheiro da PRF Samuel Wesley, o que acontece em muitos casos é que as dívidas ou despesas para recuperar os veículos é tão grande que superam o seu valor de mercado. O estado em que muitos deles estão, segundo Samuel, também se converte em prejuízo para o poder público, que pode realizar leilões daqueles que estão há mais de 90 dias nos locais. “Muitos estão em estado muito deteriorado e o leilão fica prejudicado. Muitos não têm valor comercial, a não ser como sucata”, diz.
Em Campina Grande, o pátio da Companhia de Trânsito tem mais 1,5 mil motocicletas e 300 carros. Em 2014, um leilão conseguiu vender 526 veículos abandonados, mas nem isso foi suficiente para esvaziar os pátios. O leilão gerou uma arrecadação de R$ 520 mil, usados para quitar débitos dos veículos que estão irregulares. (com G1)

Nenhum comentário: