quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Secretário estadual do orçamento critica mudanças feita pela AL na LOA/15 e revela que Ricardo Coutinho vai cortar mais 4 mil cargos comissionados...

tarcio
O secretário Tárcio Pessoa criticou a postura da Assembleia Legislativa em relação aos cortes de gastos na Lei Orçamentária Anual de 2015. Segundo o secretário, os deputados estariam “jogando para a plateia” uma série de decisões muitas vezes consideradas incabíveis.
“É interessante. Corta o orçamento da comunicação para R$ 500 mil mas aumenta  R$ 12 milhões no auxílio parlamentar. Com todo o respeito, a Assembleia às vezes joga as coisas para a platéia”, declarou o secretário 
Ele explicou que a receita da comunicação antes do corte proposto pela AL já havia sido pensada de uma forma racionalizada. “Fizemos cortes substanciais. O estado tem cerca de nove mil cargos comissionados e vai diminuir para cinco mil. Dez mil pessoas entraram por concurso na educação. Fizemos concurso para médicos, tudo isso está sendo feito com todo o cuidado”, declarou.
O secretário revelou ainda, na tarde desta terça-feira (27), que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deverá monitorar a partir de fevereiro o desempenho de todas as secretarias do estado. Segundo ele, no próximo mês deverá ocorrer uma reunião de monitoramento para dar início ao acompanhamento de todas as ações do estado que serão supervisionadas em tempo real pelo chefe do executivo estadual.

Nenhum comentário: