Mais um exemplo da situação do desgoverno no município de Itaporanga foi apresentado para a população, esta semana recém finda. Depois de ter interditado, em setembro do ano passado, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), agora o Conselho Regional de Odontologia (CRO-PB) acabou interditando consultórios odontológicos de vários Postos de Saúde da Família (PSF) devido irregularidades e precariedade nas instalações e serviços.
Segundo informações chegadas ao Blog, problemas graves ensejaram a interdição dos consultórios odontológicos dos PSF do Conjunto Chagas Soares, da Vila Mocó e do Bairro Alto das Neves. Com isso, a população, em particular a mais carente, é quem mais sofre por conta de uma má gestão na área de Saúde, atualmente gerida pela psicologa Naura Ney [que é primeira-dama].
Nas unidades, a equipe de fiscalização do CRO-PB constatou que não há a menor condição de atendimento ao público. Mais um dos inúmeros atestados emitidos pelos órgãos competentes da malfadada gestão Audberg Alves (PTB) em Itaporanga, onde a população tem cobrado diariamente por serviços básicos essenciais. E a situação da Saúde local está tão caótica que há meses não há remédios na Farmácia Básica Municipal.
No primeiro semestre do ano passado, vereadores, durante fiscalização, já haviam denunciado diversas irregularidades na área de Saúde, em Itaporanga.
Confira a seguir: Vereadores fazem visitas surpresas à PSF's e constatam irregularidades na área de Saúde em Itaporanga
Leia também: Vereador critica prefeito de Itaporanga devido interdição do CEO e por deliberar fechamento de rua na Bela Vista: "É um desmantelo completo essa gestão!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário