sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Presidente da Câmara de Itaporanga diz no PB Notícias que vai reunir colegiado e tomar medidas cabíveis para coibir confusões como a ocorrida ontem na Casa

Baixada a poeira da confusão ocorrida na sessão de ontem na Câmara Municipal de Itaporanga, aonde dois vereadores quase partiram para o tapa, episódio lamentável que logo ganhou manchetes em toda a imprensa estadual, o presidente da Casa, vereador Neném de Adailton (PSB) acompanhado do colega João Guimarães (PSC) esteve hoje no PB Notícias, noticioso que tem como âncora o signatário do Blog, para falar a população de Itaporanga e região sobre o fato.
Bastante questionado pelos ouvintes sobre os rumos que o Poder Legislativo tomará daqui pra frente e quais as medidas a serem adotadas para que fatos dessa natureza não venham a ocorrer de novo, Neném disse que vai promover reunião, primeiramente, com a Mesa Diretora e depois com os demais parlamentares-mirins no sentido de contornar o episódio. "Foi, sem dúvidas, um fato lamentável, inesperado, que pegou à todos nós de surpresa. Vou reunir primeiro a Mesa e depois os demais pares para se chegar numa decisão a ser tomada de maneira colegiada", comentou.
"Quero deixar claro ao povo de Itaporanga e da Paraíba que medidas enérgicas serão tomadas, não só contra a atitude do irmão do vereador Hélio [que correu em direção à tribuna para tentar agredir um vereador] mas contra qualquer cidadão que assim se proceder. Com relação aos vereadores Ivanilto e Hélio, causadores dessa confusão, a Mesa saberá tomar uma atitude dura para que fatos desse tipo não se repita. Falo na qualidade de presidente do Poder Legislativo, enquanto instituição, portanto, não tomando partido mas buscando garantir a integridade do poder", pontuou.
Neném classificou como lamentável sob todas as formas o ocorrido, mas ponderou que o caso trata-se de controle emocional e reconhece que isso não houve na parte do vereador Hélio. "Conheço o vereador Hélio e me causou espanto sua atitude. Porém, há de reconhecer que os nervos estavam à flor da pele e qualquer ser humano está sujeito a perder o controle em situação adversa. Entretanto, não hesitarei em tomar as medidas necessárias para coibir. Por isso, vamos nos reunir para buscar um entendimento", frisou.
O presidente afirmou que a função do vereador "é travar o debate de idéias, de projetos, defender os anseios do povo e lutar por melhores condições de vida para o município. Mas não ficar brigando em plena sessão". Durante o programa vários outros vereadores, ex-vereadores e ouvintes em geral participaram para falar sobre o assunto e pedir mais cautela e respeito mútuo na câmara. Portanto, Neném sabe da gravidade do problema que caiu em seu colo e deve sim impor respeitabilidade e autoridade que a Mesa Diretora exige. O PB Notícia é transmitido de segunda à sexta-feira, das 11h às 13h, pela Rádio Pedra Bonita FM.

Nenhum comentário: