quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Deputado Pedro Cunha Lima: “Estatuto da Criança e do Adolescente é de dar nojo”

Pedro Cunha Lima 11
Defensor de uma reforma no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB) disse, nesta quinta-feira (12), que o ECA “é de dar nojo”.
Pedro Cunha Lima garantiu que existe um atraso no enfrentamento da questão de menores envolvidos em crime hediondo, a exemplo da ‘Barbárie de Queimadas’, quando adolescentes participaram de estupro coletivo e mortes de mulheres. Segundo ele, os mesmos, após período de três anos cumprindo medidas sócio-educativas, voltam para a sociedade como se nada de grave tivesse acontecido.
“São jovens que violentaram. Que cometeram assassinatos e hoje saem de medidas sócio-educativas, porque sequer é considerado crime. Isso não é considerado crime e eles saem impunemente, são inimputáveis. São considerados réus primários. São todos esses fatos que indigna cada vez mais a sociedade e que precisa ser revisto e restabelecido. A mudança do ECA é imperiosa e urgente. O ECA hoje é de dar nojo”, argumentou Pedro Cunha Lima.
De acordo com o deputado, a sociedade não pode mais ficar com o sentimento de impunidade, com “a legislação atual incentivando ainda mais o menor na criminalidade”.
“Estamos com uma legislação que traz esse sentimento de impunidade e isso não faz bem algum. Muito pelo contrário,  isso estimula o  jovem a ficar a vontade para fazer  o que bem entender, pois eles se consideram pessoas que saem ilesas de tudo. É isso que tem que acabar”, destacou.

Nenhum comentário: