O juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Tércio Chaves de Moura, relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB), solicitou da Secretaria de Administração do estado a folha de pagamento de todos os servidores públicos durante o período eleitoral. Ele também pediu às secretarias de Saúde e Educação informações sobre pagamento de servidor em folha realizado de forma separada da secretaria de Administração.
O corregedor eleitoral requereu os documentos “de forma analítica, em mídia digital, especificando a data de admissão, eventual demissão/exoneração, remuneração (incluído neste caso todos os valores recebidos seja a que título for) e local de exercício, bem como especificando, mês a mês, as alterações, em relação ao mês anterior, quanto às admissões/exonerações e a variação numérica de vantagens e benefícios remuneratórios”.
Ele também cobrou das secretarias de Educação e Desenvolvimento Humano a relação de servidores que foram desligados da administração estadual. O juiz deu um prazo de quinze dias para as informações serem apresentadas à Justiça Eleitoral “com as advertências previstas na Lei eleitoral, em caso de descumprimento”.
A coligação ‘A vontade do povo’ acusa o governador de abuso de poder político e econômico e conduta vedada por supostas exonerações e nomeações de comissionados em ano eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário