segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Vídeo mostra deputado puxando os fios de sistema eletrônico de votação da ALPB

Deputado Tião Gomes desligou cabos da urna eletrônica
Um vídeo, que está circulando nas redes sociais, comprova que o deputado estadual Tião Gomes (PSL) tentou quebrar o sistema de votação eletrônica da Assembleia Legislativa. Após o incidente, o então presidente Ricardo Marcelo (PEN), suspendeu a sessão preparatória da eleição da Mesa Diretora.
O parlamentar confessou o objetivo de inviabilizar a eleição. “Eu desliguei a urna eletrônica, mas não quebrei o computador. Eu só puxei os fios”, declarou Tião Gomes. O parlamentar é um dos 19 deputados que votaram em Adriano Galdino (PSB), eleito com 19 a 17 contra Marcelo. O grupo alegou suspeita de fraude no sistema eletrônico.
Além de suspender a sessão, Ricardo Marcelo ameaçou chamar a Polícia Federal para verificar e punir o autor do incidente com o sistema eletrônico. Deputados que apoiavam reeleição do atual presidente taxaram Tião Gomes de vândalo. Ele reagiu fazendo insinuações contra Marcelo. “Eu só puxei os fios. Eu sou o vândalo e quem quer se perpetuar no poder é o que? Temos um presidente que quer se tornar rei. Quer passar mais 10 anos?”, questionou.


Tião Gomes garante que o sistema eletrônico da Casa é “viciado”. “Agora ele [Ricardo Marcelo] diz que vai chamar a Polícia Federal. Por que não chamou quando eu denunciei essa urna eletrônica viciada a semana toda?”, disse.

Nenhum comentário: