terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

População de Itaporanga reclama acúmulo de lixo e esgoto à céu em canal...

Em Itaporanga, moradores das ruas Argemiro de Figueiredo, Marta Batista de Moura e entorno, enviam imagens ao Blog do descaso que continua permeando situação degradante em que se encontra àquela região da cidade que sofre com transtornos causados pela poluição e o esgoto que corre no canal xique-xique, que encontra-se ainda tomado por lixo. Situação lamentável que mostra a inércia da prefeitura local.
O canal margeia parte da PB-368, entre o centro da cidade e proximidades do conjunto Conjunto Chagas Soares, causando forte odor, fétido, além de feia paisagem para quem visita ou passa por Itaporanga. Como se sabe o canal foi construído, anos atrás, para águas fluviais mas se tornou num córrego à céu aberto do esgoto da cidade que tem como destino final o Rio Piancó - hoje o maior esgoto à céu aberto do estado.
 
A situação continua preocupando moradores do entorno. Esgoto despejado diretamente nas águas e lixo acumulado são as principais reclamações da população, que aguarda esperançosa por uma solução. Porém, a prefeitura não tem conseguido cumprir com sua obrigação que é fazer limpeza constante do local, muito menos melhorar a situação sanitária da área. 
Os moradores do entorno tem de conviver com esgoto em suas residências, trazendo consigo todo tipo de contaminação possível. A população espera que algo seja feito por que não dá mais para continuar vendo o poder público fingir que não é de sua responsabilidade, tal mazela. Uma vergonha!
 
  
O lixo tem se acumulado junto com o esgoto, que corre à céu aberto, nas imediações das ruas citadas deixando Itaporanga numa situação lamentável

Nenhum comentário: