sábado, 7 de fevereiro de 2015

Rênio Macedo se credencia como um dos nomes fortes para a disputa municipal de 2016 no município de Santana dos Garrotes

 
Presidente reeleito da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes e vice-presidente da Associação de Vereadores e Câmaras do Vale do Piancó (Avevap), o vereador Rênio Macedo (foto) segue colhendo elogios pelo desempenho positivo no comando do Poder Legislativo local. Rênio inovou em diversos setores o funcionamento da câmara, cujo trabalho tem sido reconhecido pela opinião pública de todo o Vale do Piancó e da Paraíba.
Após sua reeleição na presidência da câmara e de vários mandatos como vereador, Rênio vem também sendo chamado pela população local para disputar a prefeitura em 2016. À priori ele faz parte da base de oposição, mas como em política tudo é possível tem sido visto como o vice dos sonhos tanto da oposição como da própria situação - comandada pelo prefeito Dr. Élio (PT). Entretanto, ele diz que tem um entendimento com a oposição para a formação da chapa que disputará o pleito vindouro.
A oposição tem na figura do ex-prefeito Zé Alencar (PSDB) sua maior liderança política, mas como há impedimentos legais para uma candidatura sua, há expectativa para uma candidatura que gire em torno dos nomes do líder político Vandeco (PSDB) e Rênio. "Tenho um compromisso com a oposição para formação de uma chapa forte, cuja o cabeça deve sair de pesquisas que faremos", disse Rênio ao Blogo. 
E antes que se perguntem como ele poderá ser protagonista das próximas eleições estando filiado ao mesmo partido do atual vice-prefeito (Dedé de Zé Paulo), Rênio já trabalha sua migração partidária. Deve ingressar em uma legenda nova e articula a construção de um grupo forte para a batalha eleitoral. Mas que ele será protagonista, isso será com certeza. 
Paralelo à sua migração para uma legenda nova, Rênio foi incumbido pela direção estadual de reestruturar o Partido Social Cristão (PSC) no Vale do Piancó, visando as próximas eleições municipais. "Recebi essa missão do próprio presidente estadual da legenda, ex-senador e ex-deputado federal Marcondes Gadelha, cujo objetivo é preparar a legenda para disputar as próximas eleições no maior número de municípios possível em nossa região", disse. 
O PSC agenda para o mês de maio um encontro regional da legenda, que será realizado em Santana dos Garrotes, já sob a coordenação de Rênio Macedo.

Nenhum comentário: