terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

História da TV: Após 29 anos, Xuxa deixa a Globo e acerta contrato com rede Record

A apresentadora Xuxa Meneghel acertou na manhã desta terça-feira (3) contrato com a rede Record. Xuxa terá um vínculo de três anos com o novo canal. Na emissora, ela deve fazer um programa diário no período da tarde. Além de um salário milionário, cujo valor ainda não foi divulgado, Xuxa, 51, terá participação ativa nos lucros do programa.
O vice-presidente da Record, Marcelo Silva, disse no início de janeiro deste ano que a ideia é dar à Xuxa um programa adulto e transformar a (ex) rainha dos baixinhos em uma espécie de Ellen DeGeneres brasileira. A comediante norte-americana tem seu próprio talk-show na rede de TV NBC, com entrevistas com celebridades e pessoas comuns e quadros de humor.
O futuro de Xuxa na televisão era alvo de especulações desde que a GLOBO admitiu a possibilidade de não renovar seu contrato. No final de 2013, a apresentadora foi diagnosticada com sesamoidite, inflamação nos ossos sesamoides, pequenos ossos localizados no pé. A doença é causada por traumatismos constantes na parte anterior do pé, devido à prática de exercícios físicos intensos.
No caso de Xuxa, o problema foi causado pelo uso em excesso de salto alto em danças e apresentações. A última edição do "TV Xuxa" foi exibida em 25 de janeiro de 2014. A apresentadora estava no canal há 29 anos. Procurados, nem Globo nem Record nem a apresentadora comentaram o assunto. As minutas do novo contrato já estão com os advogados da loira para os ajustes finais.
A Record pretende anunciar a nova contratação em coletiva nesta quinta (5), quando lançará a programação de 2015 da emissora. Não há previsão de estreia do novo programa.(com Folha) 

Nenhum comentário: