sábado, 7 de fevereiro de 2015

Na volta aos trabalhos legislativos vereador Ricardo Pinto lamenta atraso do início do ano levito em Itaporanga e cobra compra de fardamento e material didático para alunado, já que não houve no ano passado.

A primeira sessão ordinária deste ano legislativo na Câmara Municipal de Itaporanga, realizada na noite de quinta-feira (5), foi bastante acalorada com discursos arraigados e debates intensos em cima do descalabro administrativo que se instalou em Itaporanga, como bem frisaram vários dos oradores da noite. 
O prefeito Audiberg Alves (PTB), por ausências de ações importantes para mostrar à população, não teve coragem de enfrentar a oposição olho no olho e enviou sua mensagem para ser lida pelo secretário de Planejamento e Gestão, Jucivan Araújo. Mensagem opaca, que mostra uma gestão fraca e pífia.
Diante da inércia da atual gestão para com os vários reclames da população o vereador Ricardo Pinto (PSDB), quando do uso da palavra na tribuna, não deixou por menos e logo na primeira sessão denunciou o descaso com a área educacional. Vale ressaltar, inclusive, a qualidade na atuação do vereador pela sua capacidade e conhecimento dos assuntos ali levantados.
"Itaporanga é a única cidade da Paraíba a não iniciar o ano letivo da rede municipal de ensino. No ano passado não houve entrega de material escolar e muito menos de fardamento, a não ser da creche do Bairro João Silvino. Já estamos em fevereiro e não vemos nenhum edital para compra de fardamento escolar, material didático, dentre outros itens. É inadmissível que um gestor que gosta de ser chamado de professor tenha tanto descaso pelo alunado", pontuou Ricardo Pinto.
O vereador ainda destacou a falácia do atual prefeito com assuntos importantes para a população: "Cadê o concurso público? Cadê o PCCR? É um descaso total com o erário público. Os balancetes que não vem a esta Casa...". A população tem destacado e elogiado a atuação do tucano por sair em defesa dos anseios da coletividade e do bem público. Itaporanga tem assistido e acompanhado quais vereadores desempenham papel compromissado com o povo. E Ricardo sempre é apontado como um deles.

Nenhum comentário: