sábado, 7 de fevereiro de 2015

João Guimarães cobra recuperação de trator de esteira e praças de esportes que foram abandonados pela atual gestão em Itaporanga

Ainda durante a sessão ordinária, a primeira do ano legislativo, da Câmara Municipal de Itaporanga, realizada na última quinta-feira (5), o vereador João Guimarães (PSC) subiu à tribuna e voltou a cobrar que a atual gestão municipal saia desse marasmo e passe a trabalhar pelo desenvolvimento do município, ao menos garantindo uma prestação digna dos serviços básicos que a população tanto tem reclamado.
O vereador lamentou o fato do prefeito não está dando a mínima importância para áreas como a agricultura e esporte, por exemplo, que segue obtendo resultados negativos e bastante criticada pelo povo. Ele lembrou que há quase dois anos um trator de esteira segue sucateado, jogado ao relento, quando deveria estar servindo aos agricultores. 
"É lamentável que essa situação continue do mesmo jeito sem nenhuma ação do prefeito para recuperar esse trator, que é um maquinário importante na lida diária do homem do campo. Aliás, o pequenos agricultores tem sofrido muito na atual gestão, que não tem lhes fornecido qualquer tipo de assistência", disse. Muitos agricultores estão cobrando pagamento do garantia safra que ainda não foi efetivado pela prefeitura.
Outro tema que mereceu atenção dos presentes foi a área do esporte, quando o vereador cobrou uma ação mais capacitada da atual gestão para recuperar as praças esportivas do municípios, que estão em estado de penúria: "É vergonhoso ver a situação do ginásio (Demão) e do estádio (Zezão) se deteriorando em ruínas", pontuou João Guimarães que está dentre àqueles compromissados com os anseios da população. 
A atual gestão segue, desde dezembro do ano passado, sem comando nas secretarias de Agricultura, Esporte, Cultura e Turismo, além da Sitrans. (com foto de Marquinhos Filmagens)

Nenhum comentário: