sexta-feira, 17 de abril de 2015

Jacklino defende transformação da Agrovila em Distrito Urbano de Itaporanga...

Foi aprovado ontem (16), por unanimidade, durante sessão da Câmara Municipal de Itaporanga, propositura de autoria do vereador Jacklino Porcino (PMDB) sugerindo ao executivo municipal a transformação da Agrovila Jesus Cristo em Distrito Urbano do Município. 
Trata-se de um Núcleo de Integração Rural - NIR, localizado cerca de 3 quilômetros de distância da cidade, às margens da BR-361, no sentido Itaporanga/Piancó, onde reside dezenas de famílias. Um requerimento louvável muito bem sugerido e no momento ideal em que a câmara aprecia projeto de lei visando aumento do perímetro urbano do município.
É fato que a localidade não tem direito aos serviços essenciais prestados pela edilidade municipal, à exemplo da limpeza pública, devido, segundo a própria Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, não fazer parte da zona urbana do município. Então, esta seria uma ótima oportunidade, com relação à matéria que define novo perímetro urbano, para rever a questão.
Enquanto não se inclui a área no projeto de lei, merece aplausos o requerimento apresentado pelo vereador. "Àquela localidade já merece ser distrito urbano por ter dezenas de famílias morando lá já que a secretaria de infraestrutura, por exemplo, não faz a limpeza pública nem recolhe o lixo justificando que a agrovila não faz parte da zona urbana. Chegou a hora de rever isso", pontificou Jacklino. 

Nenhum comentário: