sábado, 16 de maio de 2015

Jurema sagra-se bi-campeão no 42º Poeirão de Itaporanga que chegou ao final na noite deste sábado; A Rede Globo fez a cobertura do evento e exibirá a matéria no último domingo deste mês...

Após 15 dias de competição, com 158 equipes participantes, mais de 2 mil atletas inscritos e um público estimado em mais de 40 mil pessoas tendo circulado nesse período pelo Estádio 'O Zezão', chegou o fim na noite deste sábado (16) a 42ª edição do Poeirão de Itaporanga. E como bi-campeão sagrou-se a equipe do Jurema, que é da zona rural de Itaporanga, e já soma seis títulos na história do certame. 
Como premiação o Jurema levou uma moto 0km Honda, R$ 2 mil em espécie, um troféu, uma bicicleta, 12 chuteiras, medalhas, dentre outros brindes. O time ainda teve o artilheiro da competição - o craque Edmundo [ex-Cruzeiro (MG), Botafogo (PB), Sousa (PB)] - e o goleiro menos vazado - Donivaldo Curinga. Ambos receberam premiação individual.
O Jurema foi campeão após ganhar pelo placar de 1 X 0 da equipe do Julhão, também de Itaporanga, que jogou bravamente e se destacou no torneio. O terceiro ficou com o time da Turma da Latinha, da cidade de Diamante, e o quarto lugar com os Azilados - também de Itaporanga. A festa foi linda e o público lotou o estádio mostrando sua paixão pelo esporte.
Antecedendo a decisão houve a realização de cerimônia de arreamento dos pavilhões [Nacional, Estadual, Municipal e do Atlântida], descerrados pelo presidente da Federação Paraibana de Futebol Nosman Barreiro, pelo prefeito Audiberg Alves, pelo secretário municipal de Esporte Welton Tomaz, pelo presidente da câmara Neném de Adailton e pelo empresário Cícero Carneiro.
A Polícia Militar, sob o comando do Major Guedes, manteve a ordem e segurança durante os dias de competição. A sensação da festa foi, sem dúvida, a presença da equipe do Esporte Espetacular, programa da Rede Globo, que passou quatro dias em Itaporanga gravando imagens para a produção de uma matéria que irá mostrar Itaporanga para o Brasil e o Mundo. Mais de 10 mil pessoas assistiram a decisão do torneio.
A reportagem está agendada, segundo a equipe, para ser exibida no último domingo deste mês, ou seja, no próximo 31. Será uma oportunidade de ouro para o município. Cujos agradecimentos se devem ao advogado Nosman Barreiro, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), por ter articulado a vinda da Rede Globo para promover o torneio.
Nosman também viabilizou a vinda de árbitros da CBF para apitar a final do torneio. A diretoria do Atlântida Esporte Clube, na pessoa do seu presidente Paulo Pereira está de parabéns pela festa. O deputado estadual Branco Mendes, autor de projeto de lei que incluiu o 'Poeirão de Itaporanga' no calendário turístico estadual também prestigiou o encerramento do torneio.
Veja abaixo alguns momentos: 
Autoridades no descerramento dos pavilhões; o deputado Branco Mendes também prestigiou o encerramento do torneio.
Repórter Regis Rosing, do Esporte Espetacular, entrevistando o craque Edmundo após a conquista do título.
Atleta do Juremas com um ramo da planta e o presidente Nosman (FPF) entregando prêmio a Turma da Latinha
 O deputado Branco Mendes entregando troféu de 3º colocado e o prefeito uma moto Pop ao 2º lugar
Empresários Cícero Carneiro, Madalena e Samuel [do Novo Mundo Center] entregam troféu de campeão ao craque Edmundo; enquanto, o presidente da câmara Neném de Adailton entrega uma moto 0km como premiação pelo título do Jurema.
Para a edição de 2014, já está acertada que a premiação do campeão terá um carro 0km como prêmio principal.

Nenhum comentário: