domingo, 10 de maio de 2015

Prefeitura de Itaporanga constrói quadra que beneficiará centenas de crianças e jovens do Conjunto Chagas Soares, Loteamentos Balduino e Loureiro, e Vila Mocó.

A Escola Municipal Justina Emilia Crizanto, localizada no Conjunto Chagas Soares, em Itaporanga, está sendo contemplada com a construção de uma quadra poliesportiva, com vestiários. Construída pela Prefeitura Municipal, fruto de convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Obra visa assegurar incentivo ao esporte e lazer para crianças e jovens de uma das regiões mais populosas e carentes da cidade.
Seguindo projeto arquitetônico padronizado pelo FNDE, a quadra terá uma área total coberta de 980 m² incluindo arquibancadas, banheiros e vestiários, além de equipamentos para uso nas modalidades desportivas como basquete (tabela+cesta), voleibol (baliza+rede), futebol de salão e handebol (ambos com trave+rede). O investimento total é da ordem de R$ 509.713.44 mil, que leva a prefeitura demonstrar sua preocupação com o desenvolvimento educacional aliado ao incentivo ao esporte e lazer para crianças e jovens do município. 
A obra é uma antiga reivindicação dos moradores de toda àquela região que engloba, além do Conjunto Chagas Soares, o Loteamento Balduíno de Carvalho, Loteamento Loureiro e ainda a Vila Mocó, aonde residem mais de cinco mil pessoas. Para a atual gestão municipal, do prefeito Audiberg Alves (PTB), a construção dessa quadra significa um novo tempo para os alunos da rede municipal da região que, antes, não tinham um local adequado para educação física, por exemplo, além de praticar esportes e lazer . 
A obra vai beneficiar diretamente mais de 250 alunos que frequentam os dois turnos escolares e está sendo considerada uma grande conquista pela comunidade. Indiretamente serão centenas de crianças e jovens da região a serem beneficiados também. A unidade escolar é uma das maiores de todo o município.

Nenhum comentário: