quinta-feira, 21 de maio de 2015

Neto do ex-governador Braga não teve participação comprovada em ato criminoso

A família do ex-governador Wilson Braga divulgou nota, nesta quinta-feira (21), esclarecendo notícia divulgada pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom-PB) sobre uma prisão ocorrida na madrugada, que envolvia o nome do jovem Wilson Leite Braga Neto. A nota é assinada pelo diretor executivo da Rádio Sanhauá, Thiago Braga, irmão de Wilson Neto. Segundo ele, a imprensa se equivocou ao afirmar a prisão do jovem por tráfico de drogas.
As matérias publicadas com base no texto encaminhado às redações pela Secom-PB diziam que Wilson Neto e mais quatro estudantes estavam no interior de um carro, onde estavam preparando e pesando maconha, quando os policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur) chegaram e fizeram a abordagem. Eles foram detidos e conduzidos à delegacia.
Segundo Thiago Braga, o seu irmão foi conduzido à 12ª Delegacia Distrital para prestar esclarecimentos e, após ser ouvido pelo delegado de plantão, foi liberado, “pois, nada tinha a ver com qualquer situação que o envolvesse com tráfico de drogas”. Confira, abaixo, na íntegra a nota de esclarecimento de Thiago Braga.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Viemos por meio desta nota esclarecer alguns fatos divulgados pela imprensa, onde envolve o nome da nossa família.
Foi intensamente divulgado no dia de hoje que o meu irmão, WILSON LEITE BRAGA NETO, neto do ex-governador WILSON BRAGA, teria sido preso na madrugada de hoje por tráfico de drogas. Pois bem, fato esse inverídico e insustentável, com base nesse incidente ocorrido. De fato, houve uma abordagem onde meu irmão estava no meio, e foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos. Lá ele foi ouvido pelo delegado de plantão, da 12 delegacia distrital de João Pessoa, e após esclarecer os fatos foi liberado, pois, nada tinha a ver com qualquer situação que o envolvesse com tráfico de drogas.
Agora, o fato de se tratar de um neto de um ex-governador do estado, faz com que a grande mídia sensacionalista acenda os holofotes sem se preocupar em apurar a verdade dos fatos, pois, a sede de vender fala mais alto do que a precaução em preservar a imagem das pessoas.
Enfim, sabemos de onde partiu a “notícia” e tomaremos as medidas legais cabíveis.
No mais, agradecemos a compreensão de todos.

Thiago Braga e Família. 

Nenhum comentário: