quarta-feira, 3 de junho de 2015

Procurador-Geral de Justiça, Bertrand Asfora inaugura reformas da Promotoria de Justiça de Itaporanga...

Solenidade realizada nesta quarta-feira (3) marcou a inauguração da reforma e recuperação da sede da Promotoria de Justiça de Itaporanga, que leva o nome de Promotora de Justiça Edilma Leite. O evento foi prestigiado por membros e servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB), autoridades e representantes da sociedade civil. Atuam nessa Promotoria os promotores de Justiça Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho e Erika Bueno Muzzi.
O procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, destacou as ações desenvolvidas na sua gestão, como a reforma das Promotorias de Itaporanga, Bananeiras e Guarabira, do antigo prédio do 1º Caop e a construção da Promotoria de Cabedelo e de Sousa. Ele destacou ainda os investimentos em tecnologia, plano de cargos, carreira e renumeração dos servidores do MPPB e o concurso para servidores. “Acreditamos que, efetivamente estruturado, o MPPB pode fazer a diferença”, disse Bertrand.
Já o promotor coordenador da Promotoria de Itaporanga, Reynaldo Serpa, falou que a nova sede da Promotoria traz melhorias significativas de trabalho para membros e servidores. “É uma sede moderna, confortável e dotada de acessibilidade”, declarou o promotor, acrescentando que a população é o destinatário da atividade ministerial. O prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB), agradeceu ao Ministério Público pela reforma do prédio, que ganhou condições de melhor receber a população.
O secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, ressaltou que o prédio da Promotoria é para servir a sociedade. “A mais importante função do promotor é o atendimento ao povo”, disse. Em nome da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) falou o promotor Leonardo Quintans, que ressaltou o padrão de excelência da nova sede e a priorização do Sertão na gestão do procurador-geral Bertrand Asfora.
A nova Promotoria possui três gabinetes para promotores de Justiça, espaços para cartório e assessores dos promotores, auditório com 24 lugares, recepção, copa, banheiros adaptados e estacionamento. A Promotoria abrange, além da própria Itaporanga, os municípios de São José de Caiana, Serra Grande, Pedra Branca, Boa Ventura, Diamante e Curral Velho.

Nenhum comentário: