segunda-feira, 27 de julho de 2015

Bota supera gramado encharcado, vence o América-RN e se aproxima do G4...

Em domingo (26) de muita chuva na capital paraibana, Botafogo-PB e América-RN se enfrentaram pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo lado do Belo, Ramiro Sousa estreiou no comando técnico da equipe após a saída de Roberto Fonseca. A vitória representava a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e se aproximar do G-4 do Grupo A, já que o América-RN é um adversário direto pela zona de classificação. Para o Mecão, o objetivo era se consolidar no G-4 da competição e subir na tabela.
Com o gramado muito encharcado e cheio de poças, o Almeidão não foi um palco propício para uma partida de futebol. Ainda mais se levar em conta as dimensões do campo, que são as máximas permitidas pela Fifa. Com isso, a bola precisava percorrer uma distância bem maior e muitas vezes ficava presa no gramado. Os jogadores de ambas as equipes sofreram muito para jogar.
Com o resultado positivo, o Botafogo-PB pulou para 7ª posição, com 12 pontos, dois a menos que o 4° colocado, o próprio América-RN, que estacionou nos 14 pontos. Na 10ª rodada, o Mecão enfrenta o Águia-PA na sexta-feira (31), na Arena das Dunas e o Belo pega o Salgueiro no domingo (02), no Cornélio de Barros.

Nenhum comentário: