domingo, 15 de novembro de 2015

Eleições 2016: Cerca de dez pré-candidatos representam demais nas falas durante o 1º Encontro do Grupo Independente de Itaporanga...

Durante o 1º Encontro do Grupo Independente - GI da Política de Itaporanga, realizado ontem (14), na câmara municipal, vários pré-candidatos ao cargo de Vereador, nas eleições do ano que vem, usaram da palavra representando todos os 52 pré-candidatos apresentados no momento. Além de outros tantos que chegarão para fortalecer mais ainda o grupo. Todos expressaram satisfação por fazer parte de um bloco que trabalha para oferecer uma renovação política, sempre enaltecendo o comprometimento do coordenador do grupo, jornalista Ricardo Pereira, em lutar para que essa renovação aconteça.
Primeiro a usar da palavra, Janderson Flávio passou uma mensagem de perseverança e otimismo na melhoria das condições de vida do povo. Ele pediu que as autoridades tenham respeito por temas como a acessibilidade, já que é cadeirante. "Agradeço à Ricardo o convite e vamos juntos cobrar de nossas autoridades mais respeito para a acessibilidade, por exemplo, haja vista a dificuldades que enfrentamos no dia a dia. Sou pré-candidato a vereador para conscientizar as pessoas", disse.
Judeilton Bento, um dos pioneiro do grupo, afirmou que não poderia deixar o sonho iniciado em 2007 pela metade do caminho porque ainda sonha em dias melhores para a população. "Quero dizer, Ricardo, que conversando cm minha família decidi ir pra luta novamente porque jamais poderia deixar o nosso sonho pela metade do caminho. Começamos com poucos companheiros mas hoje a alegria é imensa com o tamanho a que chegamos. Por contar comigo, meu amigo!", afirmou.
Agente Comunitária de Saúde, que conhece como ninguém as dificuldades enfrentadas pela população, Irenilda Vicente Araújo, mais conhecida por Nilda, também decidiu entrar na luta após aceitar convite para ingressar no grupo. "Estou aqui porque acredito no ideal de Ricardo e junto com ele quero dizer que sou pré-candidata para dar minha contribuição em busca do bem-estar do povo", disse.
Por sua vez, o competente tenente Edigley Alves, da Polícia Militar, também lançou sua pré-candidatura por entender que a política necessita de uma renovação em seus quadros diante da baixa credibilidade que a grande maioria dos políticos atuais externam junto ao povo. "Vamos junto mudar esse cenário para que o povo possa ter a opção de escolher gente comprometida e responsável", pontuou.
Também um dos pioneiros do grupo, o professor Hélio Tomaz fez questão de expressar sua decisão de continuar no grupo para dar prosseguimento ao sonho iniciado lá atrás. "Quero dizer, meu amigo Ricardo, que estou na luta e não vamos deixar ela pelo meio do caminho. Estamos junto para o que der e vier", declarou.
Sherliane Ferreira foi outra importante pré-candidata que o grupo teve a satisfação de lançar, por sua vontade de contribuir com o desenvolvimento do município. "É com muita alegria e honra que decidi ser pré-candidata por esse grupo, por conhecer gente boa que dele faz parte e aprender a lutar em prol de um ideário como faz nosso presidente, Ricardo. Pode contar comigo, também!", disse.
Francisco de Assis, mais conhecido como Valzinho, é outro pré-candidato que o grupo tem a honra de contar em seus quadros por sua desenvoltura e perspicácia para fazer um bom trabalho. "Também sou pré-candidato e escolhi esse grupo porque é o mais comprometido com as causas em que acredito. Estamos junto nessa, meu presidente Ricardo", frisou.
Outro Francisco, desta conhecido por Tico Dias, é um abnegado lutador, trabalhador engajado na defesa de uma Itaporanga mais justa. "Vejo a grande força que temos hoje como fundamental para fazer história em nossa cidade. Meu amigo Ricardo está de parabéns por conseguir isso", disse.
O vereador João Guimarães subiu à tribuna para parabenizar Ricardo Pereira pela formação do grupo e se colocou à disposição, caso seja importante para a estratégia política sua filiação ao bloco. "Parabéns, Ricardo, por mostrar o que muitos tentaram e não conseguiram. Quero dizer que se for do interesse do grupo estou pronto pra lutar junto com vocês", afirmou.
Outro que também lançou sua pré-candidatura a Vereador pelo grupo foi o comerciante Wellington Tolentino e disse que está pronto para somar e erguer a bandeira do GI. "Quero anunciar minha pré-candidatura também pelo GI porque vejo nesse grupo a verdadeira renovação política que Itaporanga pode contar", declarou.

Nenhum comentário: