quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Tráfico de drogas na Paraíba cresce a cada ano: ‘antes eram 30kg, agora são 3 ton’, diz o secretário de Segurança Pública.

Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, desta quinta-feira (14), o secretário da Segurança Pública, Cláudio Lima, comentou o aumento no comercio de drogas na Paraíba. Segundo ele, antigamente as cidades do interior serviam apenas como corredor do transporte dos entorpecentes, hoje as drogas são consumidas nesses municípios.
“Antes nós apreendíamos 30 ou 50 kg de drogas, hoje são toneladas. Por um lado, a polícia se mostra cada vez mais eficiente no combate, mas por outro lado, o comercio também cresce bastante. Em Cajazeiras, por exemplo, foram quase mil quilos apreendidos no último ano”, contou.
Claudio exaltou a apreensão de armas pelos órgãos de polícia , segundo ele, mais de 14 mil armas ficaram fora de ação só em 2015. Para o secretário, essas ações têm ocorrido pela integração entre os órgãos de polícia. Outro ponto que o incomoda é o crescimento no sistema penitenciário paraibano.
“O país precisa fazer alguma coisa, só no ano passado o sistema penitenciário cresceu em mais de mil presos”, afirmou.
O secretário revelou que hoje participou do anuário, uma reunião com o governador e outros líderes onde são expostos os números da violência no estado, um quadro geral da segurança pública. Um dos dados expostos por Claudio é que o número de homicídios tem caído nos últimos quatro anos.
“Os homicídios diminuíram, mas, mesmo assim, o governo quer ainda mais resultados. Isso demonstra que estamos no caminho certo porque a queda tem sido consecutiva”, revelou. (com Yves Feitosa)

Nenhum comentário: