terça-feira, 24 de maio de 2016

Sindicato comunica paralisação das aulas em Itaporanga e cobra a Audiberg Alves regulamentação das promoções funcionais e efetivação do PCCR...

E o Sintemi (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga) acordou! Nesta terça-feira (24), durante Assembleia Geral, o sindicato aprovou paralisação de advertência a partir do próximo dia 30 deste mês de maio, em razão do descumprimento 'sem qualquer justificativa' da prefeitura em relação ao acordo de negociação sobre a regulamentação das promoções funcionais que estava em andamento, entre ambos. Bem como, a não efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), aprovado pela câmara municipal.
O prefeito do município, o professor Audiberg Alves (PSB) vinha mantendo o sindicato 'adormecido', segundo vereadores, através de cargos comissionados na gestão municipal. Um ofício comunicando a paralisação foi protocolado no gabinete do prefeito, na manhã desta terça-feira, ressaltando que os dias parados serão repostos posteriormente. 
No ofício, assinado pela presidente Ana Cláudia Franco, o sindicato diz que o prefeito não apresentou qualquer satisfação à categoria concernente às negociações em curso e aponta uma morosidade da atual gestão municipal. A categoria cobra a efetivação do PCCR, mesmo reconhecendo avanços, e diz que "não podemos concordar sob nenhuma hipótese" com o que podemos entender como desrespeito aos profissionais de educação.

Nenhum comentário: